A Fundação Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura, leva para a África do Sul, país sede da Copa 2010, o Expresso Brasil na Copa, uma ampla programação artística representativa da cultura brasileira. É uma iniciativa inédita que vai além do futebol. São oficinas, mostras de cinema, palestras, performances de rua e shows musicais que acontecerão em Joanesburgo, Durban e Cidade do Cabo.
A Banda Black Rio abre o Expresso Brasil, no dia 25, com show na cidade de Durban. A cantora Margareth Menezes, a Bateria da Escola de Samba da Portela, a Banda Samba Nagô e o Grupo Olodum também fazem parte da programação e se apresentam entre os dias 27 de junho e 7 de julho.
Oficinas de artes aplicadas com temática carnavalesca, capoeira, percussão e dança e a apresentação dos filmes Besouro, Broder e Filhos de João, seguido de um bate-papo com os diretores, completam o time cultural do Expresso Brasil na Copa e têm atividades até o dia 11 de julho. A idéia é divulgar a diversidade artística do Brasil, que será a sede da próxima Copa do Mundo de Futebol.
ASCOM/PALMARES
Nenhum comentário:
Postar um comentário