quarta-feira, 14 de julho de 2010

Presidente municipal do PT desiste para apoiar Serys

O registro da candidatura da senadora Serys Marlys (PT) a uma vaga na Câmara Federal deve ser oficializado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta terça (13), mas ainda não se sabe se ela substituíra o ex-presidente da Unimed Alencar Farina ou o suplente de deputado estadual Flávio Gomes, que já foi seu assessor. “Ela (Serys) me ligou por volta das 17h dizendo que seria mesmo candidata. Fiquei feliz e já manifestei a disposição em desistir da disputa para que ela ocupe a minha vaga”, revelou Flávio. Conforme ele, o motivo principal para sua desistência é não apoiar o nome do governador Silval Barbosa (PMDB) à reeleição. "Sou presidente do PT, mas estarei ao lado de Mauro Mendes na disputa ao Paiaguás. Tomei essa decisão porque meu irmão vai disputar uma vaga na Assembleia pelo PPS e eu quero estar junto dele", avisou Flávio, numa referência ao candidato Antônio Neuzir Gomes da Silva.

Ele afirmou ainda que vai dar apoio a Pedro Taques, que tenta uma cadeira no Senado. “Já disse a Serys que vou apoiar Carlos Abicalil ao Senado, ela à Câmara Federal, meu irmão Antônio Neuzir Gomes da Silva (PPS) a estadual. Além disso, estarei junto com Mauro Mendes (PSB) ao Governo e Pedro Taques ao Senado”, ressaltou Flávio.

Ele descarta sua candidatura, mesmo que Serys decida ocupar a vaga de Farina.

Por enquanto, tudo é especulação e a tendência é que ele fique mesmo apenas na campanha de Serys.

A decisão de Serys foi tomada nesta segunda (12) após intensas reuniões com lideranças dos partidos que integram a coligação "Mato Grosso em 1º Lugar”.

Com a entrada da petista na disputa por uma vaga na Câmara Federal, o clima de harmonia deve reinar no grupo que dá sustentação à reeleição de Silval. Além disso, a entrada da senadora com “força total” na campanha deve fortalecer o nome da candidata ao Palácio do Planalto Dima Rousseff no Estado.

Fonte: RD News

Nenhum comentário: