Em  assembleia geral realizada na última sexta-feira, dia 16 do corrente os  profissionais da educação da rede municipal de Nobres, em greve desde o  dia 05.09.11, deliberaram por suspensão do movimento grevista pelo  prazo de 10 dias.
A  categoria decidiu pela interrupção da greve, a partir do dia 19.09.11  (2ª feira), uma vez que o prefeito Dr. José Carlos, na tarde do dia  15.09.11 (5ª feira), protocolou na Câmara Municipal o Projeto de Lei que  Dispõe  sobre a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos  Profissionais da Educação Básica do Município de Nobres/MT. 
Considerou,  também, a categoria, que PCCS encaminhado ao legislativo respeita a  proposta aprovada em assembleia e assegura a inclusão dos funcionários,  jornada única de 30 horas e piso unificado de R$ 1187,00, dentre outros  direitos. 
O  limite de tempo definido, para 10 dias, teve como objetivo respeitar o  prazo regimental para o trâmite da matéria na Câmara (apresentação,  apreciação e aprovação), sua homologação pelo prefeito e publicação da  Lei.
Com isso a matéria já foi lida em plenário na sessão que aconteceu na noite do dia 15.09.11 (5ª feira) e será levada à votação na sessão extraordinária que será realizada amanhã dia 21.09.11 às 10h00min.
A  categoria continua mobilizada, suspenderá as aulas a partir 09h00min e  promete estar presente, em massa, aguardando o resultado da sessão. Em  seguida a categoria decide em Assembleia o futuro do movimento.
Segundo a diretora regional Miriam Botelho, os avanços até então alcançados é resultado  de uma intensa agenda de negociação que estabeleceu entre o executivo a  categoria (SINTEP/MT – subsede/local e Diretora do Polo Regional),  desde o início de 2011: encaminhamento da pauta de reivindicação,  constituição da comissão do PCCS, cujos estudos apontaram a  disponibilidade de recursos para implantação PISO SALARIAL UNIFICADO PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO (no valor atual de R$ 1187,00), em uma JORNADA DE 30 HORAS,  havendo, contudo, a necessidade da gestão municipal fazer alguns  ajustes na folha da educação: retirar o pessoal do esporte, da cultura e  outras irregularidades, bem como cumprir às exigências legais nas  contratações e nos desvios de função de servidores. 
Nobres, 20 de setembro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário