quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Curso de extensão aborda História do Negro Brasileiro‏

São 180 vagas, distribuídas entre as redes municipais e estadual de Cuiabá, Várzea Grande e Baixada Cuiabana
"Branqueamento, branquice, brancura e embranquecimento do negro". Este é o tema de um curso de extensão gratuito oferecido pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), em parceria com o Departamento de História do campus de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro) de Cuiabá e o Movimento Negro de Rondonópolis (MNR).

Há 180 vagas disponíveis, sendo 90 para profissionais da rede estadual de Cuiabá e Várzea Grande, 50 vagas para a rede municipal de Cuiabá e Várzea Grande e 40 vagas destinadas às redes municipais e estadual da Baixada Cuiabana. O curso será ministrado pelo professor pós-doutor Flávio da Silva Nascimento, a partir do dia 21 de fevereiro.

No livro "O beabá do racismo contra o negro brasileiro", de sua autoria, Flávio da Silva procura explicar a problemática da questão racial brasileira sob uma ótica histórica e sociológica. Além do certificado, os participantes receberão um volume da publicação gratuitamente.

Os alunos deverão comparecer às 8h do dia 21, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Cesário Neto, localizado na Rua Manoel Garcia Velho, n° 142, bairro Poção, em Cuiabá. As despesas de alojamento, alimentação e transporte serão de responsabilidade do participante. As aulas ocorrerão até o dia 26 de fevereiro, ao completar 40 horas.

A ficha de inscrição e a programação do curso estão disponíveis na página inicial do site www.sintep.org.br, na 'vitrine' n° 04. Após o preenchimento, o interessado deve encaminhar a ficha para o e-mail cba.cefapro@seduc.mt.gov.br, no caso da rede estadual, ou para sintep@terra.com.br no caso das redes municipais.

Mais informações pelos telefones 0800 65 4343 (Sintep/MT) ou (65) 3637 3940 (Cefapro/Cuiabá).



Pau e Prosa Comunicação

15/02/2011

Nenhum comentário: