Fundación Telefónica | Rede Latino-americana contra o Trabalho Infantil | Redes e inovação para a prevenção e erradicação do trabalho infantil
Participe da Rede Latino-americana contra o Trabalho Infantil !
Hoje, segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), há 215 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos envolvidos com o trabalho infantil em todo o mundo. Só na América Latina, são mais de 14 milhões. Por isso, é fundamental todo o apoio para erradicar essa prática, que desrespeita os direitos de crianças e adolescentes e coloca em risco seu futuro. Tornar essa causa um compromisso de todos é o principal objetivo da Rede Latino-americana contra o Trabalho Infantil, a primeira rede social voltada para o combate e a prevenção a essa violação. E você, que acompanha o Portal Pró-Menino, também está convidado a defender essa causa.
A Rede nasceu a partir do III Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil, que ocorreu nos meses de setembro, outubro e novembro de 2010 e reuniu mais de 7 mil pessoas de toda a América Latina. Além disso, também já fazem parte dessa iniciativa representantes de organizações sociais que participaram de cursos de formação sobre prevenção e erradicação do trabalho infantil promovidos pela Fundação Telefônica. E, a partir de agora, você também pode fazer parte dessa comunidade.
E, para participar, é muito simples – basta acessar http://pt.redcontraeltrabajoinfantil.fundacaotelefonica.com/ e se inscrever. Uma vez logado, você poderá comentar as principais atividades da Rede, além de trocar idéias e informações com os demais participantes, fazendo amizades e estabelecendo novos contatos.
A cada mês um novo assunto será abordado na Rede, sempre tendo como tema transversal o documento Mapa para alcançar a Eliminação das Piores Formas de Trabalho Infantil (Hoja de Ruta). Até a metade de abril, o tema em discussão será Educação: Prevenção e apoio à erradicação do trabalho infantil , com a moderação da especialista em Economia Internacional e Desenvolvimento Econômico Iciar Bosch.
Em caso de dúvidas ou para mais informações, escreva para contactored@fia.com.br .
Inscreva-se e participe!
Fundación Telefónica | Ceats | OIT
Nenhum comentário:
Postar um comentário