quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sinalizar esta mensagem Professor compra adolescente com dinheiro com quem mantém casamento em RO

Delegado diz que denúncia é uma das principais formas para coibir exploração sexual

Professor universitário e pesquisador sobre Relações Raciais, Sexualidade, Violência e História Paulo Dutra, poderá ser foi autuado em flagrante e preso, em Cuiabá onde será porta voz da historia da educação do negro no Guaporé, por exploração sexual de um menor de 17, ele mantém um casamento estável com o adolescente.

A mãe do adolescente disse que ela perdeu o chão e vai enfrentar essa batalha. As pessoas não sabem o que fazer, nem por onde começar, porque não se fala muito sobre isso. Primeiro, a gente não quer acreditar que tenha realmente acontecido, que alguém seja capaz de tal “’monstruosidade”. Depois, vem a vergonha de expor o caso.

O evento é uma realização do Programa de Pós-graduação em Educação do Instituto de Educação (IE), da Universidade Federal de Mato Grosso, e tem como tema "Relações raciais e educação: dez anos de estudos e pesquisas na UFMT".


Trata-se de um evento que já adquiriu dimensão nacional, caracterizado como um fórum privilegiado de discussão e intercâmbio entre profissionais da área, estudantes e pesquisadores. Serão realizadas mesas-redondas, grupos de trabalho, comunicação oral, pôstres, minicursos, oficinas, apresentação de vídeos, lançamento de livros, exposição e venda de livros, materiais didáticos, e os eventos paralelos: a V Jornada sobre Desigualdades Raciais na Educação Brasileira e a mostra de experiências pedagógicas na implementação da Lei nº 10.639/03.

A cada ano cabe a um dos grupos de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Educação a coordenação geral do evento. Em 2011, ao comemorar seus 10 anos de existência, o Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre) assumiu a coordenação do Seminário Educação 2011, tomando como uma das mais sérias atribuições: a transformação das atividades especiais em oportunidade de debate que congregue a todos.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3615 8540 (Semiedu) e (65) 3615 8447 (Nepre) ou no site do Semidedu2011.

Nenhum comentário: