terça-feira, 14 de setembro de 2010

Aberta seleção de duas consultorias, até o dia 17/9, para pesquisas sobre a situação de mulheres jovens e trabalhadoras domésticas brasileiras

Estudos vão embasar a ação estratégica do Programa “Mulheres Jovens e Cidadania: Fortalecendo a Liderança das Mulheres Jovens e seu Trabalho em Redes no Cone Sul”

O UNIFEM Brasil e Cone Sul (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher – parte da ONU Mulheres), por meio do Programa Mulheres Jovens e Cidadania: Fortalecendo a liderança das mulheres jovens e seu trabalho em redes no Cone Sul, seleciona até o próximo dia 17 de setembro duas consultorias para a produção de pesquisa sobre a sobre a situação de mulheres jovens, especialmente jovens indígenas e rurais, com enfoque em migração e tráfico de pessoas e outra sobre a de mulheres jovens trabalhadoras domésticas em condição análoga à escravidão. Ambas as contratações terão a vigência de três meses.
Os estudos vão embasar a ação estratégica do Programa “Mulheres Jovens e Cidadania: Fortalecendo a Liderança das Mulheres Jovens e seu Trabalho em Redes no Cone Sul” implementado, desde fevereiro de 2007, na Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. O Programa tem como objetivo o fortalecimento das capacidades das mulheres jovens de consolidar a sua agenda política e ampliar as suas capacidades para influenciar os processos de tomadas de decisões.

Consultoria – Pesquisa sobre Mulheres Jovens (juventude, migração e tráfico de pessoas)
Perfil: solicitado Graduação em Ciências Sociais e formação em gênero e/ou juventude. Experiência mínima de cinco anos em pesquisas em Ciências Sociais e/ou sistematização de estudos, conhecimento em igualdade de gênero, direitos das mulheres e/ou juventude. Domínio do idioma Português e excelente redação.

Principais atividades: sistematizações de estudos, iniciativas e pesquisas realizados pelo governo, sociedade civil e organizações internacionais que trabalham o tema juventude, migração e tráfico de pessoas.

Período da contratação: 28 de setembro a 27 de dezembro de 2010
Candidatura: formulário Personal History Form preenchido e enviado juntamente com o currículo até o dia 17 de setembro de 2010 para o e-mail susana.martinez@unifem.org

Mais informações no Termo de Referência

Faça aqui o download do Personal History Form

Consultoria – Pesquisa sobre Trabalhadoras Domésticas Jovens

Perfil solicitado: Graduação em Direito, Ciências Sociais ou área correlata, conhecimento e/ou experiência de trabalho em equidade de gênero, direitos das mulheres, juventude e raça/etnia. Experiência de trabalho como trabalhadora doméstica ou com organizações de trabalhadoras domésticas será avaliada positivamente. Excelente redação em Português e capacidade de iniciativa própria, autonomia e liderança.

Principais atividades: sistematização de casos de trabalho doméstico em condições análogas à escravidão julgados na justiça brasileira ou que ainda estão em processo de julgamento desde a publicação da declaração da OIT sobre os Princípios e Direitos Fundamentais do Trabalho e seu Seguimento em 1998. Produção de documento analítico, com perspectiva geracional, sobre a realidade das trabalhadoras domésticas em situação análoga à escravidão.

Período da contratação: 28 de setembro a 27 de dezembro de 2010
Candidatura: formulário Personal History Form preenchido e enviado juntamente com o currículo até o dia 17 de setembro de 2010 para o e-mail susana.martinez@unifem.org

Mais informações no Termo de Referência

Faça aqui o download do Personal History Form

UNIFEM Brasil e Cone Sul (parte da ONU Mulheres)

unifemconesul@unifem.org

www.unifem.org.br

http://twitter.com/unifemconesul

Diga NÃO à violência contra as mulheres

Dí NO a la violencia contra las mujeres

Say NO to violence against women

Logo UNIFEM parte de ONU MULHERES (VERSAO HORIZONTAL) - ALTA RESOLUCAO


Nenhum comentário: