Divulgação do Prêmio Educar incentiva reflexão sobre a Educação no contexto atual das escolas
Políticas públicas, educação, cultura e diversidade. Esses foram alguns dos temas debatidos pelo CEERT no lançamento do 5º Prêmio Educar para a Igualdade Racial na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A pedagoga e mestre
Com o tema “Possibilidades e sugestões para a implementação de políticas públicas visando a promoção da igualdade racial nas
escolas”, Carolina Teles compartilhou com os professores e gestores os desdobramentos do prêmio, apresentando não só o edital mas também os resultados dos trabalhos e pesquisas desenvolvidas pelo CEERT a partir das experiências dos prêmios anteriores.
Os estudos apresentados pelas representantes do CEERT, tiveram como objetivo principal analisar por qual ou quais motivos professores e equipes gestoras de estabelecimentos de ensino têm sido motivados a participar do Prêmio Educar. “Procuramos focar as nossas palestras naquilo que professores e gestores nos revelaram ser estratégico para impulsionar a implementação da LDB alterada pela Lei 10.639/03 em escolas públicas e particulares, desde a educação infantil”, afirma Carolina.
Cerca de 80 pessoas participaram do lançamento do Prêmio Educar
E o envolvimento do público foi satisfatório na apresentação e na divulgação”, afirma Daniela, acrescentando que Belo Horizonte já acumula alguns finalistas do Prêmio Educar em edições anteriores.
http://www.ceert.org.br/boletim/maio/principal.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário